™BRAZIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

™BRAZIL DIVULGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Le Parkour BR

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Le Parkour BR Empty Le Parkour BR Qui Dez 11, 2008 11:32 pm

Admin

Admin
Admin

Le Parkour BR Logo_e_menu
http://www.leparkourbrasil.com.br/

[img:32bc]http://www.leparkourbrasil.com.br/arquivos/0022[1].jpg[/img:32bc]

Le Parkour BR
Parkour, Como começar? A Maior dificuldade da maioria das pessoas que me enviam e-mails, é de como começar.

O Primeiro passo que você deve pensar quando vai começar a treinar Parkour é seu grau de conhecimento sobre
exercicios fisicos, sair pulando por ai atoa não vai adiantar o processo, e pode até atrasar.

Se você tem um conhecimento razoavel sobre exercicios fisicos e praticas esportivas, você poderá usar todo esse
conhecimento para elaborar uma especie de treinamento, incluindo alongamentos, exercicios fisicos, e exercicios aerobicos.

se você não tem conhecimento sobre isso, está na hora de começar a aprender, use o google, ele é seu melhor amigo
nessa busca.

Procure montar uma serie de alongamentos que preparem seu corpo para o esforço, e de mais flexibilidade, e exercicios
de fortalecimento para seu corpo.

Devido a impactos, tente fortalecer sempre o quadriceps, panturrilha e a posterior da coxa, exericios como agaixamentos,
agaixamento a fundo e flexões plantares são os meus preferidos, tenha certeza que pesquisou muito antes de escolher seus
exercicios, alguns deles podem ser prejudiciais para o corpo se executados de maneira incorreta.

Exercicios abdominais são essenciais, muito dos movimentos exigem uma base corporal firme. exercicios para parte
superior do corpo como variadas formas de flexões, e exercicios em barras são totalmente essenciais.
-E Agora Parkour! certo? ERRADO! Particularmente (levem isso como aviso de experiência pessoal) acredito que você
deve ter alguns meses no chão antes de começar a praticar técnicas, caso contrario acredito (e acredito mesmo) que sua
vida no parkour não vai ser muito longa.

O Básico do mais essencial para um treino de Parkour é ganhar condicionamento fisico, então os exercicios aerobicos
entram em cena, tente correr pelo menos 1x por semana, nem que seja apenas 25 minutos,
caso não goste muito de correr, tente pular corda é um ótimo exercicio (mas obviamente não substitui a corrida). -
Técnicas? Esse é o grande misterio que assola a mente de quem quer começar a treinar.

O Segredo é que não existe formula magica, nem técnicas secretas, o unico jeito é fortalecer, e treinar, assistir videos,
participar de foruns, e tentar pegar o maximo possivel das técnicas, bom também é procurar gente que treina a mais tempo.

Em todos os esportes e disciplina que prezam um movimento bem feito, onde a execução deve ser limpa, e o movimento
deve ser cada vez melhor, existe um acordo geral, a repetição é o melhor treino.

Tente repetir tudo que se faz sempre, o maximo de vezes possivel, só assim o movimento vai deixar de ser um esforço e
vai se tornar natural, inconsciente.

Mas antes de procurar técnicas especificas, se desafie, fique na frente de um obstaculo e passe como for mais confortavel,
suba um muro como for mais confortavel, e menos doloroso para o corpo.

conforme seu corpo for se acostumando, tente modelar os movimentos, fazendo de forma mais eficiente, e que gaste
menos energia.

- Ficando forte para o Parkour, com o Parkour! Atualmente eu levo esse contexto mais a fundo do que usando exercicios,
mas ainda gosto de fazer quando não tenho tempo de sair e trabalhar o fisico assim.

Um bom jeito de se trabalhar as pernas é treinando saut de fond de lugares baixos, quando comecei fazendo isso fazia de
50 a 100 repetições de não mais que a altura da minha cintura, hoje em dia faço o mesmo numero de repetições da
lugares com pouco mais da minha altura, quando parar de sentir dores musculares apos essas series, passo para algo
pouco mais além.

Com os movimentos utilizados no Parkour podemos exercitar o corpo para o que precisamos, e de forma aplicada, tal
como saut de fond para pernas, planches, e subidas de muro para parte superior do corpo, equilibro trabalhando a
propriocepção e assim vai...

- Circuito Tente juntar 4/5 movimentos em sequencia, trabalhando o tempo de reação, as técnicas, a resistencia fisica, o
psicologico.

- Escolas e Professores Não existem ainda escolas, professores muito menos instrutores de Parkour no pais,
existem muitos oportunistas que visam o amplo espaço aberto pelo interesse na arte, e tentam ganhar dinheiro se
aproveitando de pessoas inocentes e sem informação.

Existem pessoas de boa indole que ainda ajudam os outros com treinos e até workshops, mas mais que isso é
oportunismo.

Em breve existirão graduações e niveis de instrutores com toda certeza, mas por enquanto, não existe ninguem, nenhuma
academia que tenha liberdade de dar aulas de Parkour. Maiores duvidas, me enviem para complementar esse post com
respostas.

https://tmbrazil.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos